layout_igreja


 
 
layout_igreja
..........................................................................................................
Rede de Comunhão de Jovens

O que é uma Rede de Comunhão?

            Os Grupos Familiares são heterogêneos, isto é, são compostos por pessoas de diferentes idades, classes sociais, formações educacionais e interesses diversos, e de ambos os sexos.

            As Redes de Comunhão são grupos homogêneos, ou seja, reúnem pessoas com um elo muito forte em comum. De forma prática, as Redes são formadas por pessoas com o máximo de afinidade, por grupo de interesse comum, por exemplo, quanto à situação civil, idade ou formação, ou ainda por qualquer outro fator que identifique de maneira clara esse grupo. As Redes de Comunhão podem ser homogêneas também por função específica na Igreja, como pessoas envolvidas com o louvor ou com função ministerial.

 

 

Objetivos das Redes de Comunhão

As Redes de Comunhão tem como objetivos principais:

ü  Crescer através do Evangelismo

ü  Integrar seus participantes

ü  Cumprir sua missão

As principais ferramentas utilizadas pelas Redes de Comunhão são o relacionamento e a troca de experiências.

 

 

REDE DE COMUNHÃO DE JOVENS

Missão:

Ganhar jovens através do Evangelismo e relacionamento cristão.

Preparar os jovens para uma vida vitoriosa.

Líder: Jussara

 

Orientações básicas

A Rede Jovem tem dois objetivos principais: promover a comunhão entre os jovens da ICPB e ganhar mais jovens para Cristo.

Além disso, ela deve ajudar os jovens a expressar o caráter de Cristo, desafiando-os constantemente a encontrar sua função no corpo de Cristo. A Rede de Comunhão de Jovens deve também desenvolver oportunidades para que eles possam servir ao próximo e adorar a Deus e, orientá-los a trilhar um futuro de sucesso.

 

 

O que deve fazer a Rede Jovem

A Rede Jovem trabalha para ganhar almas para Cristo e promover a união dos jovens através de trabalhos e eventos especiais. Deve também se preocupar em integrar o novo convertido no Corpo de Cristo – Igreja e Rede Jovem, através do amor, do exemplo e da orientação. Assim que o novo convertido estiver integrado à Rede Jovem, deverá ser treinado para exercer sua função de discípulo e desafiado a cumprir a ordem do Senhor, sempre acompanhado e conduzido de perto pelo seu discipulador.

Como o objetivo é ganhar vidas, principalmente de jovens, e conquistar famílias, é necessário um método organizado para ganhar almas e, a Rede Jovem é esse método, bem como a oração estratégica (para pessoas específicas, famílias específicas etc), que deve ser usada em abundância para uma evangelização bem sucedida

 

 

..........................................................................................................
Voltar