layout_igreja


 
 
layout_igreja

O mês de Abril do ano de 1906 não passou despercebido na vida dos moradores de Los Angeles (EUA), as pessoas afluíam em massa para ver de perto e provar do novo sabor dos cultos “coloridos”- como descreveu a imprensa na época. Essas reuniões eram realizadas no prédio 312 da Azuza Street (Rua Azuza), sob o clima diferenciado da Califórnia, onde o Espírito Santo assumia o controle das reuniões.

Dois anos depois desse derramamento do Espírito Santo, um evangelista da igreja Metodista Wesleyana, por nome de John Stroup, recebeu o batismo com o Espírito Santo. Logo Stroup começou a testificar desta experiência em todos os lugares em que teve oportunidade, e em 1917 convidou crentes que haviam sidos batizados com o Espírito Santo, para formarem uma organização que recebeu o nome de “The Pentecostal Church of Christ” (A Igreja de Cristo Pentecostal).

A primeira reunião da igreja aconteceu em Flatwoods – Kentucky, no dia 10 de Maio de 1917. Em 22 de Dezembro de 1934, o Reverendo Horace S. Ward é enviado pela igreja Norte Americana ao Brasil, onde seguiu para a região nordeste, iniciando seus trabalhos na cidade de Serra Talhada. Em 24 de Janeiro de 1937 é formada a primeira igreja da Igreja de Cristo Pentecostal de Serra Talhada, que em 1949 receberia o nome de Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil, conhecida com a sigla ICPB.

A Igreja espalhou-se por todo o país e, em novembro de 1970, a ICPB foi oficialmente inaugurada em Campinas/SP. Os cultos, inicialmente, foram realizados em um pequeno salão, no Jardim São Fernando na Rua Serra D´Água, e teve como primeiros membros o Presbítero Antonio Guerra e sua esposa, vindos de Espírito Santo do Pinhal, e também a família da irmã Maria Aparecida Silva, mãe do atual pastor, Jair Vitor da Silva. Posteriormente, uniram-se a estes, a família do Presbítero Antonio Pereira de Oliveira e do Pastor Daniel Valin, todos recém chegados do Paraná. As primeiras pessoas que confessaram a Cristo como salvador naquele salãozinho foram: Albertino e Benta Reis Prado, Carmenlinda Alves Martins, Jair Lúcio, José Benedito, Vitor, família Eustáquio, Dito Lopes e família Pontes.

A ICPB Campinas cresceu e, daquele pequeno salão, foi formada a Região Campineira, onde o Campo de Campinas possui hoje sua sede no Jd. São Fernando e também Igrejas no Jd. Aliança, Jd. Planalto de Viracopos, Jd. do Lago II, Jd. Fernanda II, na cidade de Hortolândia, Sumaré e Nova Odessa.

Há 25 anos o Pastor Jair Vitor da Silva é o Presidente do Campo de Campinas, mas outros líderes e Pastores de destaque também deixaram suas contribuições ao passarem por esta Igreja:

Pr. Daniel Valin

Pr. Rubens Valin (2 vezes)

Pr. José Ferreira da cruz

Pr. Francisco José de Lima (in-memorian) (2 vezes)

Pr. José de Freitas (in-memorian)

 

 

 

 

Conheça nossa cidade:

http://www.campinas.sp.gov.br/campinas/campinas/

 

 

 
Proibida a Cópia.